Inovação e segurança para instalação hidráulica ponto a ponto

O mercado da construção evolui cada vez mais rápido. Com o aprimoramento tecnológico das construções, novos projetos exigem soluções inovadoras, seguras e que possibilitem maior flexibilidade, adaptando-se às mais diversas especificações. Diante dessa necessidade, a Tigre desenvolveu uma moderna solução flexível: PEX Tigre Monocamada e PEX Tigre Multicamada.
Aplicados na distribuição de água quente e água fria em ramais prediais de edificações residenciais e comerciais, os produtos também têm ampla utilização na distribuição de água quente em sistemas de calefação em radiadores e em pisos radiantes, além de aquecimento solar.
O Pex Tigre Monocamada possui flexibilidade que reduz o número de conexões e o tempo de instalação do sistema. Além desses benefícios, destaca-se ainda seu excelente desempenho hidráulico e grande durabilidade.
O Pex Tigre Multicamada possui todas as características e qualidades do Monocamada. Ainda apresenta menor dilatação térmica, barreira de oxigênio e forma estável, isto é, uma vez conformado permanece na posição. A barreira de oxigênio é um diferencial em instalações de calefação fechadas por evitar a oxidação de componentes metálicos. O Tubo Multicamada é fabricado com 5 camadas de 3 materiais diferentes: PEX, adesivo e alumínio. Outro diferencial é a sua resistência à temperatura. Sua temperatura de trabalho de 95º a 100 m.c.a., pode suportar picos de até 110 C°.
CONEXÕES PEX TIGRE
Com uma linha completa, as conexões são fabricadas de Polisulfona (PSU), plástico de engenharia de última geração. Este material confere ao produto alta resistência à temperatura e pressão. Por serem plásticas, as conexões de polissulfona não sofrem corrosão nem mesmo galvânica. Além disso, as Conexões PEX TIGRE têm excelente desempenho hidráulico, juntas de alta confiabilidade e baixa dilatação térmica. Podem ser utilizadas tanto para Tubos MONOCAMADA quanto para MULTICAMADA.
MEDIDAS
A linha PEX TIGRE está disponível nas bitolas 16mm e 20mm, em bobinas de 100 metros, e nas bitolas 25mm e 32mm, em bobinas de 50 metros.
Redação AECweb



