Vendas do varejo nos EUA caem mais que o esperado em outubro
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Com ajuste sazonal, as vendas varejistas totalizaram US$ 447,3 bilhões no antepenúltimo mês de 2015, em leve alta após dois meses de estabilidade
13 de novembro de 2015 - As vendas do varejo nos EUA cresceram apenas 0,1% em outubro, ante setembro, abaixo da expectativa para o período, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Comércio. Alguns economistas previam uma alta de 0,3% no período.
Com ajuste sazonal, as vendas varejistas totalizaram US$ 447,3 bilhões no antepenúltimo mês de 2015, em leve alta após dois meses de estabilidade.
A expansão das vendas em outubro decorreu, em larga medida, das vendas do comércio eletrônico, de móveis, materiais de construção e para jardinagem, bem como de itens de saúde e cuidados pessoais.
Por outro lado, houve queda de 0,5% nas vendas de automóveis e peças, bem como, vendas mais fracas nos postos de combustíveis.
Excluindo veículos, as vendas do varejo tiveram crescimento de 0,2% em outubro. Sem gasolina, aumentaram 0,1%. Excluindo veículos e gasolina, o avanço de outubro foi de 0,3%.
Em comparação a outubro do ano passado, o comércio varejista americano avançãou 1,7%.

