Vendas de material de construção devem crescer 6% em 2015
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O resultado é menor do que o previsto em 2014 que reflete os feriados relacionados à Copa do Mundo e o baixo crescimento da economia, agravado pelas incertezas do período eleitoral
05 de janeiro de 2015 - As vendas de material de construção no varejo devem se recuperar em 2015 e atingir um crescimento real de 6%, calcula a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Em 2014, as vendas cresceram 2,8%, para o recorde de R$ 60 bilhões. Entretanto, o desempenho ficou abaixo do crescimento de 7,2% projetado pela Anamaco no início do ano passado.
O resultado menor do que o previsto em 2014 reflete os feriados relacionados à Copa do Mundo e o baixo crescimento da economia, agravado pelas incertezas do período eleitoral. Na análise dos fabricantes, a situação reduziu a confiança do consumidor e afetou a intenção de investimento dos empresários.
"Estamos fechando o ano com um desempenho que não foi o ideal, mas ainda assim batemos recorde de faturamento", afirmou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz. Ele acredita que a nova equipe econômica do governo fará os ajustes necessários e de forma suave para que a economia volte a crescer, sem perda significativa de emprego e renda.

