menu-iconPortal AECweb

Vendas de materiais de construção caem 16,4% em fevereiro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, tiveram queda de 6,4% ante janeiro

25 de março de 2015 - As vendas internas da indústria de materiais de construção recuaram 16,4% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, e tiveram queda de 6,4% ante janeiro. Os dados fazem parte do levantamento mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

A retração acumulada no ano é de 13,9% e, em 12 meses, de 9,2%. Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, disse que o desempenho foi inferior ao esperado no primeiro bimestre, mas ponderou que fevereiro deste ano teve menos dias úteis do que no mesmo mês de 2014.

Por enquanto, a Abramat mantém a estimativa de crescimento de 1% das vendas domésticas no ano. A projeção será reavaliada após os resultados do mês de março.

Segundo Cover, a expectativa atual depende de os incentivos do governo ao setor serem mantidos, mas os benefícios poderão ser alterados. A estimativa se baseia também no crescimento dos investimentos, por meio de concessões e do programa Minha Casa Minha Vida, na melhoria do nível de atividade das construtoras, na continuidade dos programas de emprego e renda e no real desvalorizado.

Fonte: Valor econômico
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: