Valor de imóveis residenciais cresceu no segundo trimestre de 2021
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Vendas cresceram sobretudo para imóveis de médio e alto padrão, que sofreram queda no início do ano. Imóveis enquadrados no programa Casa Verde e Amarela seguem bem procurados

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil e previsão de retomada na economia, as perspectivas dos executivos são de aumento nas vendas de imóveis residenciais no próximo trimestre e em 12 meses (Créditos: Munganga Criativa/ Shutterstock)
11/08/2021 | 09:45 - Conforme pesquisa realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e pela Deloitte, junto a 50 empresas da indústria imobiliária residencial entre 21 de junho e 4 de julho, os preços dos imóveis residenciais novos cresceram no segundo trimestre, resultado da alta no valor dos materiais de construção e da queda dos juros reais.
A pesquisa aponta alta no otimismo dos executivos do segmento imobiliário residencial no 2º trimestre. As vendas cresceram sobretudo para imóveis de médio e alto padrão, que sofreram queda no início do ano. Os imóveis enquadrados no programa Casa Verde e Amarela seguem bem procurados também.
Com o avanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil e previsão de retomada na economia, as perspectivas dos executivos são de aumento nas vendas de imóveis residenciais no próximo trimestre e, também, em 12 meses.
Das empresas pesquisadas, 30% atuam exclusivamente no segmento do Casa Verde e Amarela, 32% no de médio e alto padrão e as 38% restantes, em ambos os segmentos.

