menu-iconPortal AECweb

Vagas nos EUA perdem força no mês de agosto

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Os ganhos de emprego recuaram na maioria das principais indústrias e os empregadores cortaram funcionários na indústria de transformação, na construção e nas minas

02 de setembro de 2016 - A economia americana adicionou 151 mil vagas em agosto, dando sinais de uma desaceleração na contratação de pessoal. Em julho, houve uma adição líquida de 275 mil empregos, o melhor resultado em oito meses, depois de um incremento de 271 mil postos em junho.

Os ganhos de emprego recuaram na maioria das principais indústrias e os empregadores cortaram funcionários na indústria de transformação, na construção e nas minas.

Essa geração menor de vagas deve tornar menos provável um aumento da taxa de juro de curto prazo dos Estados Unidos no próximo encontro do Federal Reserve (Fed), nos dias 20 e 21 deste mês.

Vale ressalvar que o dado de agosto geralmente vem abaixo das expectativas dos economistas e geralmente é revisto para cima nos meses seguintes. Nos últimos cinco anos, o total foi revisado para cima em cerca de 70 mil empregos.

No relatório divulgado nesta sexta-feira consta ainda que a taxa de desemprego ficou em 4,9% pelo terceiro mês consecutivo.

Fonte: Valor Econômico
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: