União cede à Prefeitura de São Paulo parte do Campo de Marte
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Terreno vizinho a aeroporto na zona Norte da cidade vai abrigar museu aeroespacial e o quinto maior parque da capital, que será operado pela iniciativa privada
Concessão vale pelo prazo de 20 anos, mas pode ser prorrogada diversas vezes pelo mesmo período (Crédito: divulgação/Infraero)
22/02/2018 | 11:30 – Uma área de 400 mil m² pertencente ao aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, foi cedida à prefeitura de São Paulo para que sejam instalados um parque público e um Museu Aeroespacial.
No início de fevereiro, a prefeitura havia lançado um edital de chamamento público para receber informações preliminares para a concepção, estrutura e implementação do projeto do novo equipamento público. A expectativa é que o local seja o quinto maior parque da cidade, abrigando três campos de futebol, duas quadras de futebol society, pistas de corrida, ciclovia e trilhas para caminhadas. Além disso, parte do espaço será utilizada pelas escolas de samba durante o Carnaval, graças à proximidade com o sambódromo.
O prazo de concessão é de 20 anos e poderá ser prorrogado diversas vezes pelo mesmo período. O parque e o museu serão operados pela iniciativa privada, mas o contratante não poderá cobrar entrada para nenhum dos dois.
Quer saber mais sobre São Paulo? Leia:
Minhocão vira parque municipal nos finais de semana em São Paulo
Prefeitura de São Paulo lança primeira PPP de habitação na cidade
Passarela de acesso ao aeroporto de Congonhas é inaugurada em SP

