Tigre e Aegea Saneamento fecham parceria de suprimentos
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O contrato de um ano firmado entre as empresas irá atender as 154 cidades cobertas pela companhia privada de saneamento

Serão cerca de 21 milhões de pessoas beneficiadas pela proposta (Foto: balouriarajesh/Pixabay)
31/05/2022 | 14:29 – A Agea Saneamentos — empresa privada de saneamento que cobre mais de 150 cidades de norte a sul do Brasil — e a Tigre — especialista em cuidados para construção civil e em soluções para instalações hidráulicas — acabaram de firmar um contrato, de um ano, para o fornecimento de insumos como PVC e PEAD.
Ambas as instituições são reconhecidas no mercado em que atuam e investiram na iniciativa sob a proposta de gerar maior previsibilidade e planejamento para as companhias. Até o momento, no planejamento, 154 cidades serão beneficiadas pelos materiais utilizados em operações técnicas — o que representa um benefício para 21 milhões de pessoas.
“A parceria com a Aegea vem ao encontro do nosso objetivo, como Grupo Tigre, de colaborar com a universalização do saneamento nos próximos anos por meio de soluções que ofereçam esgoto tratado e acesso à água potável, em especial nas áreas remotas, onde as redes tradicionais têm mais dificuldade de chegar, e contribuir com a universalização do saneamento básico no Brasil”, diz Otto von Sothen, presidente da Tigre.
Essa proposta surgiu com o intuito de fomentar o desenvolvimento e a evolução do sistema de saneamento brasileiro. Um dos principais motivos para investir na megaestrutura é a sanção, há quase dois anos, do novo marco regulatório do setor — que expôs o déficit de tratamento de esgoto para cerca de 100 milhões de brasileiros, além da falta de acesso à água tratada, uma adversidade que acomete em torno de 35 milhões de pessoas.
A população em maior situação de vulnerabilidade será a maior beneficiada pelas alternativas de aprimoramento de saneamento. “É com imenso orgulho que celebramos esta parceria com a Tigre para o fornecimento de suprimentos que serão utilizados tanto nas operações de água, quanto esgoto. A consolidação de contratos de longo prazo, unificando todas as nossas operações, garante a continuidade dos intensos trabalhos em cidades de pequeno, médio e grande porte, construindo um legado com impactos socioeconômicos na vida das pessoas”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea.

