SP lança edital final para licitação do Complexo Interlagos
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Processo será de concorrência internacional e deverá gerar à cidade benefícios financeiros de aproximadamente R$ 1 bilhão pelo período de 35 anos de concessão

Podem participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em consórcio, que tenham atestados de capacidade técnico-profissional e capacidade técnico-operacional (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São Paulo)
08/11/2019 | 12:08 - A Prefeitura de São Paulo (PMSP), por meio das Secretarias do Governo Municipal (SGM) e Turismo (SMTUR), apresentou o edital final da concessão à inciativa privada do Complexo Interlagos, formado pelo Autódromo José Carlos Pace e pelo kartódromo Ayrton Senna. O processo de licitação será de concorrência internacional e deverá gerar à cidade benefícios financeiros de aproximadamente R$ 1 bilhão pelo período de 35 anos de concessão.
Podem participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em consórcio, que tenham atestado de capacidade técnico-profissional, comprovando ter experiência como operador, gestor e estruturador de, no mínimo, uma prova oficial; além de atestado de capacidade técnico-operacional, para evidenciar a experiência com a gestão e exploração econômica de empreendimento multiúso, ou organização de eventos com capacidade para, no mínimo, 10 mil pessoas.
Os interessados deverão, ainda, apresentar estudos detalhando potenciais usos das estruturas existentes, empreendimentos adicionais, exploração de atividades comerciais; análise de aspectos gerais da administração do autódromo e perfil ideal do investidor.
A empresa ou consórcio vencedor será aquele que apresentar o maior valor de outorga à gestão municipal. A concessionária deverá manter os esportes automobilísticos, além de equipamentos de lazer e cultura no complexo, garantindo melhor estruturação e requalificação do espaço.
Além disso, deverá modernizar e recuperar todos os sistemas integrantes do complexo, como os sistemas elétrico, hidráulico e de esgotamento sanitário, e implantar câmeras interligadas a um centro de comando e controle. É previsto, ainda, que a empresa se comprometa a reservar 80 dias de utilização preferencial do espaço para a Prefeitura de São Paulo.
A íntegra do edital final de concessão do Complexo Interlagos pode ser acessada no site da Secretaria do Governo Municipal (SGM).

