SP construirá novo hospital de campanha em Ginásio do Ibirapuera
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Com previsão para iniciar suas operações em 1º de maio, a nova unidade terá investimento de R$ 42 milhões e contará com 268 leitos

Hospitais de campanha recebem pacientes com sintomas de Covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde da capital (Créditos: Edson Lopes Jr./ Secom)
14/04/2020 | 12:25 - O Governo do Estado de São Paulo irá construir mais um hospital de campanha na capital paulista para atender pacientes contaminados com o novo coronavírus. O empreendimento será localizado no Complexo do Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da cidade. Com previsão para iniciar suas operações em 1º de maio, a nova unidade terá investimento de R$ 42 milhões e contará com 268 leitos.
Os hospitais de campanha recebem pacientes com sintomas de Covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde da capital, como hospitais, pronto-socorros e unidades de pronto atendimento (UPA).
As gestões municipais e estaduais de São Paulo têm tomado uma série de medidas para enfrentar a pandemia. Na semana passada, o primeiro hospital de campanha entrou em funcionamento no Estádio do Pacaembu com 200 leitos. Além disso, uma outra unidade, no Centro de Convenções do Anhembi, com 1,8 mil leitos, deverá começar a receber pacientes a partir de 15 de abril. Estas duas primeiras unidades estão sob responsabilidade da gestão municipal.
O Governo Estadual lançou, ainda, o Decreto 64.920, de 6 de abril, que adia até 22 de abril o prazo de quarentena em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Decreto mantém a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como casas noturnas, shopping centers, academias e centros de ginástica, ressalvadas as atividades internas; e o consumo local em bares, restaurantes, padarias e supermercados.
O texto não restringe a atividade da indústria da construção civil.

