Sinduscon-SP publica nova edição de guia orientativo sobre Covid-19
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Material sistematiza informações importantes para empresas do setor e seus funcionários enfrentarem o período de pandemia do novo coronavírus

Novo texto foi atualizado conforme as últimas medidas governamentais e as novas recomendações de saúde (Créditos: songpon pengnok/ Shutterstock)
08/05/2020 | 16:45 - O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) lançou a quinta edição do guia orientativo “Coronavírus: como enfrentar esse gigantesco desafio”, que sistematiza informações importantes para empresas do setor e seus funcionários enfrentarem o período de pandemia do novo coronavírus. O novo texto foi atualizado conforme as últimas medidas governamentais e as novas recomendações de saúde.
O guia traz informações sobre formas de prevenção da doença, recomendações para a empresa e o canteiro de obras, folhetos e vídeos produzidos pelo Sinduscon-SP com outras entidades, links para cartazes, explicação sobre legislações que tratam sobre a adoção de medidas trabalhistas no período, mudanças tributárias, entre outras.
Entre as novas informações presentes na edição estão: a dispensa de certidões até 30 de setembro para facilitar acesso ao crédito; a revogação de exigência de CND para empréstimos com recursos captados das Cadernetas de Poupança; e a prorrogação da vigência de alvarás e outras autorizações previstas no Código de Obras da cidade de São Paulo.
Outra novidade são as notícias sobre a renegociação de contratos com a Caixa; a normatização do adiamento do recolhimento das contribuições sociais à Previdência (parcela patronal) e ao PIS/Cofins; outras informações sobre uso de máscaras caseiras nos trajetos e na obra; e as dicas para a higienização de cada um dos Equipamentos de Proteção Individual.
O Sinduscon-SP irá atualizar de maneira permanente a publicação, de modo que o usuário sempre acessará a versão mais recente.
Para acessar o guia, clique aqui.
(Com informações do Sinduscon-SP)

