SindusCon-SP debaterá segurança e saúde no trabalho em Fórum Internacional
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Entre 11 e 12 de novembro, evento apresentará na sede do sindicato cases como o Centro Olímpico de Londres
Com a presença de especialistas internacionais do porte do engenheiro Jan Hellings, que foi responsável pela construção do Centro Olímpico de Londres (2012), o SindusCon-SP promoverá entre 11 e 12 de novembro, por meio da vice-presidência de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social, o Fórum Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na Construção.
Em sua palestra, Hellings abordará a Gestão e Planejamento Integrado em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na Indústria da Construção. Além de palestras, o Fórum promoverá mesas redondas, visitas e cursos técnicos. Os debates serão coordenados pelos vice-presidentes do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, Francisco Vasconcellos, Roberto José Falcão Bauer e Maristela Honda.
Segundo o coordenador técnico do evento, Juarez Correia Barros Junior, do Instituto Trabalho e Vida, o fórum terá dois eixos temáticos: gestão em saúde, meio ambiente e segurança do trabalho (SMS), e a saúde e a qualidade de vida na indústria da construção civil.
No primeiro dia, o público assistirá a palestra de Maria Amélia Gomes de Souza Reis, presidente da Fundacentro, sobre Qualificação de Pessoal para a Construção. Durante a tarde serão oferecidos cursos sobre: formação profissional e avanços tecnológicos; regulamentação do trabalho em espaços confinados; instalações elétricas provisórias na obra; trabalho em altura e gestão de SST, de trabalho com máquinas e equipamentos, de saúde ocupacional e de qualidade de vida.
Estão programadas também palestras de Jorge Batlouni Neto, vice-presidente do SindusCon-SP, sobre Perspectivas e Desafios para inovar na Construção e Avanços Tecnológicos e Capacitação; Ana Cristina Limongi França, professora da FEA/USP, sobre Qualidade de Vida e Saúde nos Canteiros de Obra; e João Manuel Martins Fernandes, presidente do Seconci-RJ, sobre Estratégias para Prevenção e Gestão de Crises, incluindo a prevenção do trabalho escravo.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
Inscrições, informações e a programação completa do evento, clique aqui.

