menu-iconPortal AECweb

Sinduscon-PR pleiteia prorrogação do pagamento do ISS por 90 dias

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Texto: Yuri Mulato

Medida visa ajudar as empresas afiliadas a cumprirem suas obrigações com o Poder Público, durante o período de crise causado pela pandemia do novo coronavírus

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a pandemia tem afetado bruscamente o andamento das obras no Paraná (Créditos: fizkes/ Shutterstock)

07/04/2020 | 16:27 - O Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná) solicitou à Prefeitura de Curitiba e de outras cidades que fazem parte de sua base que prorrogassem, em no mínimo 90 dias, o pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS). A medida visa ajudar as empresas afiliadas a cumprirem suas obrigações com o Poder Público, durante o período de crise causado pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a pandemia tem afetado bruscamente o andamento das obras no Paraná. As empresas paranaenses estão atuando com quadro reduzidos, pois trabalhadores do grupo de risco do coronavírus foram afastados de suas atividades. A medida impacta a produtividade nos canteiros, diminuindo o ritmo dos trabalhos e atrasando o cronograma.

Conforme informações do Sinduscon-PR, as empresas paranaenses já têm dificuldade na aquisição de materiais para obras devido a problemas de atendimento das demandas pelos seus fornecedores. Estas dificuldades indicam que nos próximos meses a maior parte das empresas da região devem apresentar fluxo de caixa negativo.

Leia também:

Trisul aposta na venda digital de imóveis para driblar coronavírus

SP cria grupo de trabalho para manter funcionamento de malha rodoviária

Construtora Santa Rosa conta como adaptou operações na pandemia do Coronavírus

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: