menu-iconPortal AECweb

Setor imobiliário alcança Fase 3 da retomada econômica do Plano São Paulo

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Estandes de vendas e escritórios imobiliários poderão ampliar o atendimento para 40% da capacidade e durante 6 horas por dia

Apesar disso, as empresas deverão permanecer cumprindo o protocolo de distanciamento social e higiene validado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Créditos: Frontpage/ Shutterstock)

09/07/2020 | 15:20 - Devido ao avanço para a Fase 3 (amarela) da retomada econômica do Plano São Paulo na última segunda-feira (6), escritórios e estandes de vendas imobiliários poderão ampliar o atendimento para 40% da capacidade e durante 6 horas por dia.

Apesar disso, as empresas deverão permanecer cumprindo o protocolo de distanciamento social e higiene validado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Além das medidas de prevenção, dentre outras, está mantida ainda a orientação de que as visitas a imóveis ou unidades decoradas sejam feitas por uma família de cada vez e com agendamento prévio. 

PORTARIA 625/2020

Em junho, a Prefeitura da Cidade de São Paulo havia lançado a Portaria 625/2020, que autoriza a retomada das atividades imobiliárias na capital, com respeito ao protocolo sanitário do setor. Este protocolo foi baseado na proposta apresentada, em 1º de junho, por entidades imobiliárias, e continha um conjunto de medidas sanitárias, normas e procedimentos a serem adotados pelo setor para a retomada dos trabalhos.

Conforme a Portaria publicada, cada empresa deve dispor de um Plano de Resposta à Covid-19, que trará recomendações ao responsável do local referentes ao gerenciamento dos compromissos e dos controles que serão utilizados para reduzir o risco de contaminação. O plano também deverá estar disponível no local e ser divulgado, detalhando as medidas adotadas para mitigar os riscos na chegada à empresa.

Para saber mais, leia a Portaria na íntegra.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: