Sesi e Senai lançam projeto de novo centro de inovação no DF
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Voltado ao setor industrial, complexo do Instituto SE – Sesi Senai para o Futuro começará a ser construído no início de 2019 em terreno a 30 km do Plano Piloto

Complexo terá museu, centro de convenções, universidade corporativa, espaço para desenvolvimento de novas tecnologias educacionais e um edifício sede (crédito: divulgação/Agência CNI de Notícias)
06/07/2018 | 11:55 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) lançaram o projeto de construção de um novo centro de inovação no Distrito Federal (DF). Com 85 mil m², o complexo batizado de Instituto SE – Sesi Senai para o Futuro será erguido a partir de 2019 próximo ao bairro planejado de Alphaville, na divisa do DF com Goiás, a 30 km do Plano Piloto.
O novo instituto tem, entre seus objetivos, o estímulo à busca pela inovação na indústria, o diálogo com empresários do setor e a qualificação dos trabalhadores. O projeto também contemplará infraestrutura de apoio educacional para o desenvolvimento de tecnologias, competências técnicas e metodologias avançadas para a indústria.
O programa do complexo, que deve ser concluído em 2021, inclui um Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria; um centro de convenções; a Universidade Corporativa do Sistema Indústria (Unindústria); a sede da coordenação da rede dos Institutos de Inovação do Senai e dos Centros de Inovação do Sesi; e um espaço para desenvolvimento de novas tecnologias educacionais.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou que as obras são de interesse público e assegurou apoio institucional ao projeto. O Governo de Brasília deve priorizar obras urbanísticas e de infraestrutura no local, como a duplicação da rodovia DF-140, que liga o Plano Piloto ao terreno onde o instituto será levantado.
Quer saber mais sobre as últimas notícias do Distrito Federal? Acesse:
DF passa a cobrar pelo descarte de resíduos da construção civil
DF lança edital para projetos de assistência técnica habitacional
Iphan aprova projeto de recuperação do viaduto do Eixão, em Brasília

