Senai inaugura escola móvel para soluções de alumínio
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O objetivo da nova unidade móvel é atender às necessidades do setor da construção civil por meio de cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização dos profissionais de SP
O 2º vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometto, descerrou a fita inaugural da escola móvel “Soluções Construtivas em Alumínio” do Senai-SP, em 23 de setembro. A unidade estava estacionada diante da Sala São Paulo, durante a festa dos 80 anos do SindusCon-SP e cerimônia de posse da nova diretoria e Conselhos do sindicato.
Ometto estava acompanhado pelo diretor titular do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção) da Fiesp, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, e pelo diretor técnico do Senai-SP, Ricardo Terra.
O objetivo da nova unidade móvel é atender às necessidades do setor da construção civil por meio de cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização dos profissionais do Estado de São Paulo que atuam no setor de esquadrias de alumínio.
A capacidade da Escola Móvel “Soluções Construtivas em Alumínio” é de 12 alunos por turma, nos cursos de serralheiro em Alumínio (160 horas – qualificação profissional e 228 horas – especialização) e de AutoCAD Aplicado em Esquadrias de Alumínio (48 horas – aperfeiçoamento Profissional).
A unidade tem 15 metros de comprimento, 4,8 metros de largura (com o avanço lateral aberto) e 4,4 metros de altura.

