Seminário promovido pela ABECE discute a resistência do concreto
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
ABECE por intermédio da Ibracon e Sinduscon-MG promove o seminário “O concreto não atingiu a resistência. O que fazer?”

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), por intermédio da Regional Belo Horizonte, o Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e o Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais), promovem, no dia 18 de agosto de 2015, na capital mineira, o seminário “O Concreto não Atingiu a Resistência. O que fazer?”.
A palestra de abertura trará o engenheiro Flávio Renato Capuruço para falar sobre tecnologia do concreto e possíveis problemas advindos do concreto dosado em central quanto ao seu recebimento e aplicação.
O tecnologista de concreto Esdras Poty de França falará sobre controle tecnológico e, em seguida, o eng. Hélio Pereira Chumbinho, diretor adjunto da Regional Belo Horizonte da ABECE abordará a questão da análise estrutural do problema.
Os tipos de reforço estrutural serão apresentados pelo especialista em estruturas eng. Ubirajara Alvim Camargos.
A visão da construtora quanto á resistência do concreto será exposta por João Carlos Correia, membro da Comissão de Materiais e Tecnologia do Sinduscon-MG, enquanto o advogado Walter Bernardes de Castro, vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sindicato falará sobre a responsabilidade jurídica das partes.
Um debate, mediado pelo diretor da Regional Belo Horizonte da ABECE, eng. Leonardo Passos Braga, encerrará o evento.
O seminário “O concreto não atingiu a resistência. O que fazer?” acontece das 17h30 às 21h no auditório da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Av. do Contorno, 4520 – Funcionários – Belo Horizonte – MG).
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto (ou enquanto houver disponibilidade de vagas) pelo telefone (31) 3253-2687 ou pelo e-mail técnica@sinduscon-mg.org.br com Karla. Associados da ABECE, do Ibracon, do Sinduscon-MG, da ABMS e estudantes pagam R$ 30,00 enquanto não associados pagam R$ 50,00.

