Seconci-SP (Serviço Social da Construção) lança nova identidade visual
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Entidade ganha logotipo moderno em novas cores com simbologia mais abrangente
O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) acaba de adotar um novo logotipo, com design mais arrojado e dinâmico. A iniciativa faz parte do projeto de renovação e consolidação da marca, uma das ações da atual gestão, iniciada em 2014. “O nosso objetivo com a mudança é modernizar a imagem do Seconci-SP e fortalecer sua relação com a construção civil”, explica Sergio Porto, presidente da entidade.
O verde do antigo logotipo foi substituído pelo azul e o laranja. O azul, tonalidade lançada recentemente pela Pantone, simboliza a ampla gama de serviços de medicina assistencial e ocupacional, segurança do trabalho e assistência social oferecidos pela entidade, nas redes privada e pública de saúde. Já a tonalidade do laranja escolhida harmoniza com o azul, compondo um conjunto que transmite com leveza o legado de eficiência e seriedade da instituição.
Completa o desenho um elemento gráfico que sublinha e reforça a sílaba “con” do setor da construção, evidenciando o dinamismo de sua atuação. As letras “sp” denotam a abrangência da entidade em todo o Estado de São Paulo.
Desenvolvido pela Zhuo Consultoria Gestão, com o apoio da área de Comunicação e Marketing do Seconci-SP, o projeto da nova identidade visual envolveu entrevistas com 16 gestores da entidade, 313 dirigentes de empresas clientes e 302 usuários dos serviços prestados por 4 das 13 unidades: São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba e Santos.
Depois de criadas várias opções para o logotipo, uma nova bateria de entrevistas foi realizada com 411 pessoas do público interno e externo ao Seconci-SP, resultando no modelo escolhido e aprovado pelo Conselho da entidade.
O Seconci-SP atende a construção paulista, formada por 15 mil empresas e seus 820 mil trabalhadores e respectivos familiares. A entidade conta com 11,2 mil colaboradores e também administra hospitais e outras unidades de saúde da rede pública estadual e da rede pública do município de São Paulo.

