menu-iconPortal AECweb

São Paulo aprova construção de 22,1 mil habitações populares

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O número representa aproximadamente 40% da meta da atual gestão, que pretende viabilizar 55 mil dessas unidades até o final de 2016

A Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) de São Paulo aprovou em 2014 projetos que resultarão na construção de 22.193 unidades habitacionais populares. O número representa aproximadamente 40% da meta da atual gestão, que pretende viabilizar 55 mil dessas unidades até o final de 2016. O montante corresponde a 251 processos, sendo 15.426 unidades de Habitação de Interesse Social (HIS) e 6.767 de Habitação de Mercado Popular (HMP).

Entre julho de 2013 (quando a Secretaria foi criada) e dezembro do mesmo ano, outras 7.298 unidades já foram aprovadas. Em análise hoje na Parhis, coordenadoria responsável por esse tipo de uso, há aproximadamente 500 processos.

No sentido de adequar a legislação para promover a construção de HIS e HMP na cidade, a Secretaria já publicou três decretos direcionados a alinhar as normas municipais às condições estabelecidas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Também foi criada uma coordenadoria específica para tratar do assunto, a PARHIS, além de uma subcomissão específica para HIS, a SAEHIS, que tem como objetivo o licenciamento de grandes empreendimentos.

Fonte: Sinduscon-SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: