Restauro da fachada do Theatro Municipal de São Paulo é concluída
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Processo durou pouco mais de três meses e incluiu a remoção de pichações em toda a fachada do edifício. Serviço foi doado por construtora ligada a grupo português
O edifício é tombado como patrimônio histórico por três órgãos, Conpresp, Condephaat e Iphan (crédito: divulgação/Prefeitura de São Paulo / SECOM)
10/10/2017 | 11:33 – O processo de limpeza das fachadas do Theatro Municipal foi entregue pela Prefeitura de São Paulo na semana passada. A higienização removeu pichações das superfícies de granito, plasticotê (resina acrílica) e arenito – revestimento delicado responsável pela maior parte da fachada.
A restauração teve a duração de pouco mais de 90 dias e foi realizada pela Empresa Construtora Brasil (ECB), do grupo português Mota-Engil. O investimento de R$ 500 mil foi doado pela empresa.
O Theatro Municiapal é um símbolo histórico da Capital paulista e é tombado por três esferas de preservação: o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

