Receita fotografa 200 imóveis para identificar construções que sonegam impostos
Agentes sobrevoaram Angra dos Reis e Paraty
13 de março de 2012 - A equipe da Receita Federal que sobrevoou Angra dos Reis e Paraty, no sul do Estado, na última segunda-feira (12), durante a operação Taj Mahal, filmou e fotagrafou 200 residências na região. O helicóptero usado durante a ação é equipado com câmeras especiais para o mapeamento de imóveis. Ele já foi usado em sobrevoos no norte do Estado e na região dos Lagos.
De acordo com o Delegado Regional da Receita Federal, Alexandre Correia Lisboa, os dados coletados durante o sobrevoo vão ser comparados com as informações das prefeituras e imagens via satélite. O objetivo é identificar imóveis que foram ampliados ou modificados sem o devido registro. Os agentes vão conferir se essas construções pagaram os impostos previdenciários relacionados aos trabalhadores na construção civil. A ação também visa identificar construções que passaram por melhorias, foram valorizadas, mas que o proprietário não declarou no Imposto de Renda.
Lisboa informou que a operação deve terminar em junho, depois que os dados foram analisados. Os donos dos imóveis que não tiverem legalizado a situação até então serão intimados.
Hoje, a operação irá acontecer em Resende, Porto Real, Volta Redonda e municípios vizinhos, também no sul fluminense.
Fonte: R7

