menu-iconPortal AECweb

Projeto de moradias infantis é finalista no Prêmio Mies Crown Hall

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Assinado por Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum, complexo educacional no Tocantins foi idealizado a partir de reuniões com as crianças que frequentariam o local

Projeto moradias infantis, dos escritórios Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum é finalista do premio mies Crown hall
O vencedor ganhará uma bolsa de estudos em Chicago, EUA (Crédito: divulgação/Leonardo Finotti)

20/03/2018 | 17:43 – O projeto Moradias Infantis, dos escritórios Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum, está entre os quatro finalistas do Prêmio Mies Crown Hall para as Américas. A premiação ocorre a cada dois anos e busca reconhecer os melhores prédios construídos nas Américas. Para chegar a essa posição, o projeto brasileiro já venceu 200 concorrentes da América do Norte e Sul.

O complexo educacional foi encomendado pela Fundação Bradesco para abrigar mais de 800 estudantes, em regime de internato, em Formoso do Araguaia (TO). De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a inspiração dos arquitetos para projetar a estrutura de madeira tem fundamento nas conversas com as crianças, que descreveram como gostariam que o local fosse.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro, em uma cerimônia no S. R. Crown Hall, em Chicago, nos Estados Unidos, e ganharão uma bolsa de US$ 50 mil na Faculdade de Arquitetura de Chicago, para desenvolver pesquisas e publicações sobre o tema “Repensando as Metrópoles”.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

Prédio do Sebrae vence prêmio internacional de sustentabilidade

Unesco aceita candidatura de Paraty (RJ) como Patrimônio Mundial

Arquiteto indiano Balkrishna Doshi recebe o Prêmio Pritzker 2018

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: