menu-iconPortal AECweb

Prefeitura do Rio e Flamengo formalizam intenção de construir estádio

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com capacidade para 25 mil torcedores, novo projeto na Gávea deverá priorizar isolamento acústico para minimizar incômodos à vizinhança predominantemente residencial


Atualmente o Flamengo manda seus jogos no Estádio do Maracanã e em uma arena na Zona Norte da cidade [foto] (Crédito: A.RICARDO/Shutterstock)

15/05/2017 – O presidente do Clube Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella assinaram o Protocolo de Intenção para a construção de um novo estádio no bairro da Gávea, na zona Sul da cidade. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 12/5.

O clube pretende construir uma arena com capacidade para 25 mil torcedores, um complexo comercial com lojas, restaurantes, bar temático, além de um centro de convenções para receber eventos ligados ao esporte. Atualmente, o Flamengo utiliza o Estádio do Maracanã e uma arena na Zona Norte do Rio de Janeiro para sediar seus jogos.

A nova construção será executada na atual sede rubro-negra. Por ser um bairro predominantemente residencial, será necessário conceber um estádio com bom isolamento acústico e que não cause incômodos à vizinhança. A referência será o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, localizado em São Paulo.

A diretoria do clube afirma que alguns escritórios de arquitetura já foram sondados para desenvolver o projeto.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: