Prefeitura do Rio anuncia construção de 1.440 unidades do MCMV
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Do total de unidades habitacionais, 700 serão erguidas na Mangueira, zona Norte da capital fluminense, e 740 serão construídas em Cosmos, zona Oeste

A estimativa é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas com os novos empreendimentos (Créditos: divulgação/ Governo Federal)
11/01/2019 | 17:24 - A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a construção de 1.440 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas zonas oeste e norte da capital fluminense. A estimativa é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas com os novos empreendimentos.
Segundo o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o objetivo é ampliar a implementação do Programa na cidade, o que, em sua opinião, traria redução de gastos. "A única maneira de baixar preço no capitalismo é com escala. Quanto mais Minha Casa, Minha Vida tivermos, mais barato será o imóvel, e isso é capitalismo inteligente”, afirmou Crivella.
Do total de unidades habitacionais, 700 serão erguidas na Mangueira (zona norte), no terreno do antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi demolido no ano passado. Os outros 740 imóveis serão construídos em Cosmos (zona oeste), em três condomínios.
A previsão é de que os apartamentos sejam entregues em 2020.

