Prefeitura de SP realiza audiência sobre Boulevard para região da Paulista
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Encontro para colher opinião pública acontecerá no dia 3 de dezembro, no Edifício Martinelli, para discutir a futura requalificação do espaço público urbano

O debate abordará a construção do Boulevard Sua Rua, do mesmo grupo do Cidade Matarazzo (Foto: Cidade Matarazzo/Divulgação)
25/11/2021 | 09:54 – A Prefeitura de São Paulo anunciou que promoverá uma audiência, no dia 3 de dezembro, para colher a opinião pública e discutir o futuro do ambiente coletivo urbano na região da Avenida Paulista. O debate abordará a construção do Boulevard Sua Rua, do mesmo grupo do Cidade Matarazzo, um megacomplexo de hotelaria, gastronomia, cultura e lojas. O evento acontecerá no 10º andar do Edifício Martinelli (Rua São Bento, 405 – Centro), a partir das 19h, e será realizado por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).
A providência foi admitida para propor a possibilidade de manifestação do interesse comunitário, já que se trata de um Procedimento de Manifestação de Interesse Social (PMI). O intuito é selecionar sugestões que proponham melhorias significativas no local da construção — mais especificamente, na região pública situada na área da Alameda das Flores (exclusiva para pedestres) e no trecho da Rua São Carlos do Pinhal, que é uma interseção entre Alameda das Flores e Rua Itapeva. O trecho ligará o Cidade Matarazzo à Avenida Paulista.
As principais precauções da Prefeitura giram em torno da circulação de pedestres, incentivo à cidadania, valorização da cultura local e preservação do meio ambiente. No último quesito, em específico, há uma preocupação particular acerca da gestão sustentável do espaço. A determinação é de que haja implantação, operação e manutenção de pontos de wi-fi, implantação de um Mercado de Alimentação e Orgânicos, e a promoção da inclusão social por meio de atividades socioculturais e educacionais. Isso porque o mesmo grupo já apresentou uma proposta de construção de um túnel para o complexo, que não foi bem recebido pelos moradores locais.
Para participar da audiência, basta comparecer ao Edifício Martinelli às 19h e apresentar o Passaporte da Vacina. Sem ele, o acesso às dependências será vetado. Confira o documento complementar de análise, elaborado pouco antes da sessão de audiência pública, clicando aqui.

