Prefeitura de SP lança edital para PPP de terminais urbanos de ônibus
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Concessão envolve, ainda, dois pontos de parada, oito estações do Expresso Tiradentes e quatro corredores de ônibus. Processo de licitação será de concorrência nacional

A empresa ou consórcio vencedor será aquele que apresentar o menor valor de contraprestação mensal a ser paga pela prefeitura e ficará responsável pela administração dos empreendimentos por 30 anos (Créditos: divulgação/ Prefeitura de São Paulo)
22/01/2020 | 10:44 - A Prefeitura de São Paulo abriu edital para selecionar propostas de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa, para administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos 31 terminais urbanos de ônibus da capital paulista. A concessão envolve, ainda, dois pontos de parada, oito estações do Expresso Tiradentes e quatro corredores de ônibus.
Conforme o documento, o processo de licitação será de concorrência nacional e deverá ser repartido em três lotes: noroeste, sul e leste. A empresa ou consórcio vencedor será aquele que apresentar o menor valor de contraprestação mensal a ser paga pela gestão municipal e ficará responsável pela administração dos empreendimentos durante 30 anos.
As concessionárias poderão, ainda, realizar construções residenciais próximas aos empreendimentos, de forma a contemplar a diretriz do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (PDE) que se refere ao adensamento nos eixos de transporte.
A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 697 milhões nos terminais. A licitação deverá trazer benefícios econômicos da ordem de R$ 3,37 bilhões para a população de São Paulo.
Os interessados em participar da consulta pública poderão consultar as minutas dos documentos do edital no Portal da Secretaria do Governo Municipal (SGM).
Leia também:
PL obriga inclusão de planos diretores municipais em equipamentos urbanos
MDR aprova projetos prioritários de saneamento para nove Estados

