Prefeitura de São Paulo vai subsidiar imóvel para servidor público
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Programa Casa Paulistana vai oferecer crédito junto a agentes financeiros conveniados para que servidores públicos municipais possam adquirir a casa própria
Os recursos virão do Fundo Municipal de Habitação e serão depositados nos agentes financeiros conveniados. (crédito: create jobs 51/shutterstock)
22/11/2017 | 10:53 – A prefeitura da cidade de São Paulo criou o Programa Casa Paulistana, que irá subsidiar a compra da casa própria para servidores públicos municipais da capital por meio de parcerias com agentes financeiros.
Os interessados não devem ser proprietários de nenhuma residência e não pode ter recebido atendimento habitacional por Cohab, Sehab ou outro agente. Além dessas exigências feitas pelo agente financeiro, ainda será definido o valor máximo de renda familiar para ser contemplado pelo subsídio. A regulamentação da lei deve ocorrer até o início de janeiro de 2018.
O imóvel escolhido deve ser localizado dentro do município de São Paulo e o valor máximo será o mesmo aceito pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

