Prefeitura de Recife reúne entidades para planejamento urbano
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Em parceria com empresas, ONGs, universidades e entidades como o Sinaenco, o projeto tem como objetivo repensar no desenvolvimento urbano da cidade

Iniciativa visa revitalizar a cidade até março de 2037, quando completará 500 anos (crédito: The Visual Explorer/Shutterstock)
02/04/2018 | 12:05 – O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco/PE) é um dos participantes no projeto Recife 500 anos, que pretende transformar alguns aspectos da capital pernambucana até 12 de março de 2037, data em que a cidade completará cinco séculos de fundação.
A iniciativa é coordenada pela Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) em parceria com a Prefeitura de Recife. De acordo com o Sinaenco, o projeto está reunindo opiniões para desenvolver um plano ordenado da cidade, que contemple desenvolvimento econômico, urbano sustentável e social. A participação da entidade está em coletar as opiniões das empresas ligadas a arquitetura e engenharia.
O processo de construção conta, também, com a colaboração da população, por meio de oficinas temáticas, universidades, organizações corporativas e ONGs.

