Prefeitura busca interessados na operação do Estádio do Pacaembu
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Iniciativa privada tem até o início do próximo mês de julho para enviar à administração municipal modelos de concessão para o complexo esportivo na capital paulista

Localizado na zona oeste da capital, o Complexo do Pacaembu tem cerca de 75,5 m² divididos entre estádio e centro poliesportivo (crédito: Filipe Frazao/ shutterstock)
05/06/2017 | 17:35 – A Prefeitura de São Paulo recebe até o dia 3 de julho propostas de modelos de concessão do Complexo do Pacaembu, que inclui o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e o Centro Poliesportivo anexo. Os termos constam do edital de Chamamento Público de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) de publicado na última quinta-feira (1/6). O Museu do Futebol e a Praça Charles Müller não fazem parte de acordo.
As empresas interessadas devem enviar à prefeitura suas propostas sobre investimentos, novas modalidades de uso e fontes de lucro. Posteriormente, os projetos entraram em consulta pública, seguida pela licitação para a concessão. Por fim, a companhia selecionada terá um contrato de, no mínimo, 10 anos com a administração municipal.
O complexo tem cerca de 75,5 mil m², é composto por um estádio com 40.199 assentos (50 mil m²) e um centro poliesportivo (25,5 m²) que conta com ginásio poliesportivo, ginásio de saibro, quadra poliesportiva externa, salas de ginástica, piscina olímpica, quadra externa de tênis, pistas de corrida e posto médico.
As propostas dependerão da aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico e do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, já que o Estádio é um patrimônio tombado.
Com informações da Agência Brasil

