Prédio desaba na Rocinha e deixa uma pessoa morta
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O edifício possuía cinco andares e ficava na Favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro

O desabamento aconteceu na Travessa da Luz, em uma localidade da Rocinha conhecida como Descida do Largo do Boiadeiro (Foto: Reginaldo Pimenta/Reprodução)
18/11/2022 | 09:57 — Um edifício de cinco andares desabou na última sexta-feira (18), na Favela da Rocinha, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou uma pessoa morta — o pedreiro Lorinaldo Costa Monteiro, que trabalhava no imóvel.
As equipes de salvamento foram acionadas por volta de 8h25. A informação inicial era de que havia um desaparecido — fato que foi confirmado por volta das 14h20, quando a vítima foi encontrada já sem vida sob os escombros.
O desabamento aconteceu na Travessa da Luz, em uma localidade da Rocinha conhecida como Descida do Largo do Boiadeiro, e não foram encontrados outros soterrados. Após a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Municipal realizaram uma vistoria no local e interditaram quatro imóveis, incluindo o que desabou.
"Aparentemente, não houve estrutura afetada, porém, só é possível garantir isso após a retirada dos escombros e vistoria nas edificações. Os imóveis permanecerão interditados até o término da demolição e retirada de todos os escombros, o que seguirá sendo feito neste sábado", acrescentou a Defesa Civil municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também enviou uma equipe ao local, que constatou que se tratava de um imóvel em obras, e que os moradores não estavam ali na hora do desabamento. A família da vítima e a família que residia na edificação tem recebido atendimento socioassistencial. Composta por três adultos, a família desalojada buscará abrigo na casa de parentes.

