Poli-USP apresenta curso inédito de Engenharia da Complexidade
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Proposta é de uma graduação que contemple áreas estudadas na engenharia e ciência a fim de propor soluções urbanas inteligentes. Santos deve receber o primeiro curso

A duração deve ser de 5 anos (crédito: Pressmaster/ shutterstock)
10/04/2018 | 09:37 – A graduação em Engenharia da Complexidade é o novo curso proposto pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Inédito do Brasil, o programa prevê integrar o conhecimento de diversas áreas da engenharia, para que as soluções se baseiem não somente na parte construtiva, mas sim no seu impacto sobre a população, o ambiente urbano e a economia.
O curso foi proposto pelo professor Laerte Idal Sznelwar, do departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Durante a apresentação, outro professor participante na estruturação curricular, Mauro Zilbovicius, comentou da necessidade de uma graduação que olhasse para o futuro. “Precisamos superar a análise por separação das áreas, pois os engenheiros estão e estarão cada vez mais sendo desafiados por problemas cujas soluções são complexas”, comentou.
A duração estipulada foi de 5 anos, e a implementação é prevista somente no campus de Santos. Para ser oferecida aos estudantes, a proposta ainda deve ser analisada e aprovada pela USP em instâncias decisórias.
Quer saber as últimas notícias sobre construção civil? Acesse:
Custo da construção civil aumentou 0,23% no País em março, diz FGV
Índices de confiança do empresariado da construção crescem em março

