Pichação atingiu azulejos e janelas da fachada do Pateo do Collegio
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Vandalismo atingiu monumento histórico tombado no centro da cidade de São Paulo nesta terça-feira (10). Custos com a recuperação ainda não foram calculados

O complexo é o marco zero da cidade de São Paulo (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
11/04/2018 | 11:57 – A fachada do Pateo do Collegio, monumento histórico e marco zero da cidade de São Paulo, amanheceu pichada com a frase “Olhai por nois” nesta terça-feira (10). De acordo com Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé, as câmeras de segurança registraram duas pessoas cometendo o delito por volta da 1h da manhã.
Logo no início da manhã os funcionários da prefeitura foram direcionados para reparar o local, mas segundo o Odloak, a parede provavelmente terá de ser lixada. O diretor do Pateo do Collegio, padre Carlos Alberto Contieri, disse que o custo de recuperação da fachada ainda não foi calculado. “Os danos são grandes, vai precisar recuperar toda a fachada, em toda a sua extensão, de alto a baixo. Não é uma recuperação fácil, porque atingiu não só a tinta, mas os azulejos, os vidros e as esquadrias de madeira das janelas”, detalhou.
O complexo histórico do Pateo do Collegio pertence à Companhia de Jesus, ordem religiosa católica fundada em 1540 por Santo Inácio Loyola.

