menu-iconPortal AECweb

Petrobras assina contrato e retoma obras da Refinaria Abreu e Lima

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Consórcio Conenge SC/Possenbon vai concluir a construção de unidades de tratamento de produtos químicos, que ampliará em 15% a capacidade de produção de petróleo


Com a conclusão das obras, empresa prevê que o conjunto Trem 1 tenha capacidade de refinar 115 mil barris de petróleo por dia (crédito: David Herraez Calzada/Shutterstock.com)

27/06/2017 | 17:20 – A Petrobras assinou um contrato com o Consórcio Conenge SC/ Possenbon para concluir as obras da Unidade de Tratamento de Águas Ácidas (UTAA) e da Unidade de Tratamento com Metildietanolamina (MDEA), e suas interligações, na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

As obras de construção da chamada carteira de enxofre serão retomadas nas próximas semanas. Com a conclusão das obras, é previsto que o primeiro conjunto de unidades, conhecido como Trem 1, tenha capacidade de refinar 115 mil barris de petróleo por dia (bpd). Desde o início das operações, em 2014, o Trem 1 atua com capacidade de 100 mil bpd.

De acordo com a Petrobrás, as unidades são responsáveis pelo tratamento dos líquidos e gases decorrentes do processo de produção de combustíveis. O procedimento irá gerar uma rica carga de enxofre para a Unidade de Abatimento de Emissões da refinaria, que também será responsável pela produção de ácido sulfúrico – utilizado na produção de fertilizantes e processamento de minérios.

Com informações da Agência Brasil

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: