Perkins + Will e Schmidt Hammer Lassen Architects anunciam fusão
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Multinacional americana se une a escritório dinamarquês para ampliar, no mercado global, a oferta de soluções de arquitetura com expertise em design e sustentabilidade
Escritório dinamarquês venceu o concurso para projetar a Biblioteca do Oriente de Xangai, na China (crédito:divulgação/ Schmidt Hammer Lassen Architects)
05/02/2018 | 16:40 – O escritório de arquitetura dinamarquês Schmidt Hammer Lassen Architects (SHLA) anunciou a fusão com a multinacional Perkins + Will. De acordo com as empresas, a união ampliará a atuação internacional dos arquitetos dinamarqueses e fortalecerá o know-how dos norte-americanos em sustentabilidade e design.
Fundada em 1986, a SHLA foi a responsável por projetos como o The Black Diamond/Royal Library, em Copenhague (Dinamarca) e a Biblioteca Central de Halifax, em Nova Scotia (Canadá). O escritório ganhou, ainda, o concurso para projetar a Biblioteca do Oriente de Xangai, na China, com 115 mil m². Já a empresa Perkins + Will foi fundada em 1935 e possui 24 escritórios em todo o mundo. No Brasil, estabeleceu-se em 2015, quando se uniu ao escritório RoccoVidal.
Quer saber mais sobre arquitetura? Acesse:
Concurso seleciona projeto urbanístico para orla do Lago Paranoá

