Parque Augusta em São Paulo deverá ser entregue em 2020
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Com cerca de 23 mil metros quadrados, parque contará com áreas verdes, passeios, cachorródromo, área de slackline e playground

Os espaços para passeio do parque receberão acabamento diferenciado com o intuito de garantir o solo permeável (Créditos: divulgação/ Prefeitura da Cidade de São Paulo)
19/12/2019 | 11:01 - A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), apresentou ao Ministério Público do Estado o projeto executivo do Parque Augusta, que será erguido na região central da capital paulista. O espaço tem cerca de 23 mil metros quadrados e deve ser entregue em 2020.
A área verde do empreendimento está em fase preliminar à obra. Na primeira etapa, serão feitas as restaurações do Portal e da Casa do Bosque. Na etapa de manejo, deverão ser realizadas remoções de árvores mortas, além da retirada e transplante de outras.
Os espaços para passeio do parque receberão acabamento diferenciado com o intuito de garantir o solo permeável. Para assegurar acessibilidade, alguns serão concretados.
Com relação aos acessos do parque, o Portão 1, localizado na Rua Caio Prado, será o principal para pedestres. Ele dá acesso à sala expositiva, informações e à clareira, Academia da Terceira Idade (ATI) e redário. O Portão 2 (rua Augusta) também se destina ao público, com acesso direto às áreas verdes, cachorródromo, área de slackline e playground.
O Portão 3, também na rua Augusta, garante fácil acesso aos sanitários, arquibancada, deck elevado e espaços de apoio (vestiários, copa, depósitos, almoxarifado e administração).
Já o Portão 4, situado na rua Marquês de Paranaguá, e o Portão 5, na rua Caio Prado, serão destinados a serviços e poderão ser utilizados por funcionários, favorecendo as áreas de manejo e compostagem. O setor receberá passarela metálica.

