Paraty (RJ) é reconhecida patrimônio mundial da humanidade
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
A cidade se torna o 22º local do Brasil a receber o mérito, e o primeiro considerado sítio de patrimônio misto do País, por reunir uma série de monumentos culturais e naturais

Região abriga diversas áreas de preservação ambiental, além de várias comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas e caiçaras (Créditos: Guaxinim/ Shutterstock)
10/07/2019 | 17:17 - O Comitê do Patrimônio Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) reconheceu a cidade histórica de Paraty e a Bacia da Ilha Grande, em Angra dos Reis, no sul fluminense, como patrimônio mundial da humanidade no Brasil.
Atualmente, existem sete patrimônios naturais no Brasil e 14 culturais. Sendo assim, Paraty se torna o 22º local do Brasil a receber o mérito, e o primeiro considerado sítio de patrimônio misto do País, por reunir uma série de monumentos culturais e naturais. A região, formada por 187 ilhas, abriga diversas áreas de preservação ambiental, além de várias comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas e caiçaras.
Em todo o mundo, apenas 39 regiões de 31 países, são consideradas sítios mistos.

