menu-iconPortal AECweb

Otimismo da Indústria de materiais cresce em fevereiro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção mostra que 52% das empresas associadas se disseram otimistas quanto às ações governamentais


Para 56% das associadas à Abramat o resultado do desempenho em vendas no mês de janeiro foi “bom” ou “muito bom” (Créditos: John And Penny/ Shutterstock)

18/03/2019 | 11:29 - De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o setor produtivo mantém otimismo moderado quanto à retomada do faturamento. Em janeiro deste ano, a utilização da capacidade instalada no setor subiu para 76%, o maior dos últimos 12 meses, mesmo com as avaliações sobre o desempenho em vendas permanecendo estáveis.

“O momento é de manutenção de um otimismo moderado. Acreditamos no aquecimento do varejo, além de uma possível retomada das obras públicas e do crescimento do mercado imobiliário para seguir dando saída aos estoques de material de construção”, afirma Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Conforme informações da entidade, 52% de suas empresas associadas se disseram otimistas quanto às ações governamentais, enquanto 48% relatam “indiferença” quanto ao que esperam do novo governo para os próximos 12 meses. Em fevereiro do ano passado, apenas 5% das empresas se diziam otimistas.

Ainda, segundo a Abramat, 78% das associadas declararam intenção de investir nos próximos 12 meses, dos quais 69% em modernização dos meios de produção e 9% em expansão da capacidade instalada.

Para 56% das associadas o resultado do desempenho em vendas no mês de janeiro foi “bom” ou “muito bom”, enquanto que a expectativa positiva para o resultado total de fevereiro caiu para 47%. Com relação ao mês de março, as expectativas de venda são majoritariamente positivas, com 65% das empresas projetando um desempenho “bom” ou “muito bom”.

Para ler mais:

Faturamento da indústria de materiais tem queda no início do ano

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: