menu-iconPortal AECweb

OPTIMUS é usado na gestão de facilities do HM Camp Pacaembu

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Tubo corrugado DrenPro
O HM Camp Pacaembu tem capacidade para 200 leitos e alas separadas para pacientes de baixa e média complexidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) está exigindo das cidades brasileiras uma força-tarefa para combater a doença. Em São Paulo, hospitais de campanha já estão em funcionamento, como as estruturas montadas no centro de exposições do Anhembi e no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu – ambas administradas pelo Hospital Albert Einstein.

Mais especificamente no estádio paulistano, há uma tenda de 6,3 mil m² – construída em apenas 10 dias por 80 funcionários – com capacidade para 200 leitos e alas separadas para pacientes contaminados ou com suspeita de terem contraído o vírus.  Outro espaço é dedicado a pessoas que apresentaram resultado negativo para a doença. Por fim, há um setor de estabilização para casos mais graves.

Gerenciamento de estoque, rouparia e vestiários

O Grupo Brasanitas – que presta serviços para o Hospital Albert Einstein – dispôs de um time dedicado para cuidar da higienização e do controle de pragas no HM Camp Pacaembu. Sua atuação mantém todos os espaços higienizados e adequados para os profissionais da saúde exercerem seu trabalho, assim como contribui para a melhor recuperação dos pacientes com a Covid-19.

Para que as atividades de limpeza ocorram sem interferências, a empresa está utilizando um software especialista em gestão de facilities: o OPTIMUSprime. A ferramenta, na verdade, está atuando na 'retaguarda’, conforme explica Ivan Carlos Ferreira, Gerente de Facilities e Inovação tecnológica do Grupo Brasanitas.

“Eu já tive experiências bem-sucedidas com OPTIMUSprime ; fizemos trabalhos interessantes com a ferramenta. Mas agora é uma situação nova, uma demanda totalmente diferente, de pandemia. Precisamos ganhar tempo e aumentar a agilidade e confiabilidade nas informações. Por isso, recorremos ao sistema com o intuito de rastrear com mais velocidade todos os processos que envolvem o gerenciamento de estoque, rouparia e vestiários".

Tubo corrugado DrenPro
Grupo Brasanitas auxilia na limpeza e controle de pragas, enquanto o software OPTIMUSprime contribui para a gestão de facilities (Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Paulo)
A ferramenta também dá segurança à equipe do Grupo Brasanitas ao permitir o controle de materiais e serviços diretamente pelo tablet, emitindo alertas de estoque mínimo e período de compra. E mais: possibilita abrir chamados com “ordens de serviço” (OS) apenas apontando o celular ou o dispositivo para o QR Code de um local específico.

“O grande diferencial do sistema é a garantia da qualidade e integridade das informações. De forma automatizada, conseguimos registrar os dados com rapidez e facilidade. Nossa intenção é disponibilizar os processos para auditoria da forma mais transparente possível. Com OPTIMUSprime isso é obtido de forma eficiente.

O futuro com OPTIMUSprime

Paralelamente serão avaliadas implantações de outros módulos do OPTIMUSprime, visando elevar ainda mais o nível de tecnologia na Gestão de Facilities.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: