menu-iconPortal AECweb

Odebrecht reestrutura e terceiriza operação de seu disque-denúncia

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Após assinar um acordo de leniência na Operação Lava Jato, construtora reestrutura canal de denúncias Linha de Ética, disponível em português, espanhol e inglês


A plataforma está disponível para denúncias através de mensagens de áudio, texto e telefonemas (crédito: Alf Ribeiro/shutterstock)

31/05/2017 | 15:45 – Após se envolver em casos de corrupção e firmar um Acordo de Leniência com autoridades brasileiras no âmbito da Operação Lava Jato, o Grupo Odebrecht anunciou a reformulação do canal Linha de Ética, disque-denúncia destinado ao recebimento de relatos de comportamentos antiéticos ou que infrinjam suas políticas internas e legislações. A nova ferramenta será operada por uma empresa especializada terceirizada e é uma das medidas previstas no documento Política sobre Conformidade da Odebrecht, aprovado em 2016.

A plataforma está disponível em inglês, espanhol e português, e pode ser utilizada por funcionários, clientes e outras partes interessadas. A denúncia pode ser realizada por mensagem de voz, de texto ou diretamente pelo telefone com um atendente. Caso o denunciante queira acompanhar o caso, ele receberá um número de protocolo que permite acompanhar o andamento do processo.

O recebimento dos relatos e a classificação do risco inicial será de responsabilidade da empresa ICTS Gestão de Riscos Consultoria e Serviços. Posteriormente, o relato será conduzido a processo investigativo e, quando necessário, a vias finais de condenação.

Clique para acessar o canal Linha de Ética Odebrecht.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: