Obras de conclusão do monotrilho são retomadas na zona Leste de SP
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Trabalhos incluem as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus da Linha 15-Prata do Metrô. Conclusão das obras está prevista para o final de 2019

Governo de SP contratou a STER Engenharia para o início da construção da estação Jardim Colonial da Linha 15 (Créditos: Alexandre Carvalho/ Governo do Estado de São Paulo)
24/04/2019 | 16:50 - O Governo do Estado do São Paulo retomou as obras de acabamento da Linha 15-Prata, do Metrô, que integra as estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus do Monotrilho. As obras já estão com 90% dos trabalhos executados e devem ser concluídas até o fim deste ano.
A STER Engenharia ficará responsável pelos serviços de continuidade das estações, além da implantação da ciclovia e paisagismo sob o traçado do monotrilho. A empresa foi contratada por meio de licitação (no valor de R$ 47,5 milhões), após a construtora Azevedo & Travassos abandonar a execução do projeto, em setembro do ano passado.
A gestão estadual informou que também contratou, por concorrência, a empresa Somague Engenharia para o início da construção da estação Jardim Colonial da Linha 15. A previsão é de que as obras iniciem nas próximas semanas e a estação seja aberta em 2021, concluindo a segunda etapa do monotrilho.
Quando concluída, a Linha 15-Prata irá atender mais de 400 mil passageiros por dia, em 15,3 km de extensão com 11 estações. Segundo o governo de São Paulo, o investimento total para a execução do projeto é de R$ 5,2 bilhões.

