Número de empregos formais na construção cresce 0,72% em janeiro
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Setor fechou o mês com 14.275 trabalhadores. Classes com melhores índices foram Construção de Edifícios e Montagem de Instalações Industriais e de Estruturas Metálicas

Apesar do saldo positivo em janeiro, segundo economista da CBIC, a recuperação do mercado de trabalho no setor ainda é lenta diante (Créditos: Helena Pontes/Agência IBGE Notícias)
15/03/2019 | 12:13 - De acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, o setor da construção civil fechou o mês de janeiro com 14.275 trabalhadores formais, aumento de 0,72% em relação a dezembro do ano passado. Foram 121.822 admissões e 107.547 desligamentos no setor.
O levantamento aponta que as classes com melhores índices foram: Construção de Edifícios (5.828 postos), Montagem de Instalações Industriais e de Estruturas Metálicas (3.884 postos) e Obras de Acabamento (1.862 postos).
Apesar do saldo positivo em janeiro, as regiões Norte e Nordeste apresentaram resultados negativos, sendo compensadas pelas demais regiões.
De acordo com Luís Fernando Melo Mendes, economista da Câmara Brasileira da Construção (CBIC), “a recuperação do mercado de trabalho no setor da construção ainda é lenta diante das perdas de vagas verificadas nos últimos anos e não se mostra uniforme ao longo do país.

