Muro da raia olímpica da USP é substituído por painéis de vidro
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Divisória de concreto de 2,2 km de extensão que separava a cidade universitária e a Marginal Pinheiros será demolida para dar lugar a placas de vidro de 4 m de altura

Primeira etapa das obras já demoliu 500 m do muro de concreto (crédito: Marcos Santos/USP Imagens)
04/04/2018 | 18:00 – As obras de demolição dos 2,2 km do muro de concreto que divide a Raia Olímpica do campus da Universidade de São Paulo (USP) e a Marginal Pinheiros começaram no último dia 31/03. O fechamento será totalmente substituído por painéis de vidro de 4 m de altura.
De acordo com a USP, o material é cinco vezes mais resistente que o vidro comum - em caso de quebra os fragmentos permanecem grudados na película -, e proporciona isolamento acústico igual ou superior que o muro de concreto. As placas também estão recebendo adesivos com imagens para evitar a colisão das aves que voam na região.
O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Joia Bergamo, também prevê a revitalização de toda a área da Raia Olímpica, instalação de câmeras de monitoramento, paisagismo e iluminação por LED.
O investimento é de R$ 15 milhões e está sendo custeado por mais de 50 empresas, não onerando financeiramente a universidade.
Quer saber mais sobre obras em São Paulo? Leia:
Trem que liga São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos é inaugurado
Projeto enterra fios nas ruas de bairro comercial no centro de SP
Maior obra de saneamento ambiental do país é retomada na Grande SP

