Municípios ganham prazo maior para aderirem ao Cartão Reforma
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Subsídio prioriza cidades localizadas em áreas atingidas por fortes chuvas e que se encontram em situação de emergência. Divulgação de selecionados sai no fim do mês
As prefeituras de cada município têm até o dia 20 de outubro para enviar suas propostas ao governo (crédito: divulgação / Governo do Mato Grosso)
19/10/2017 | 17:35 – O Ministério das Cidades estendeu para sexta-feira (20/10) o prazo de adesão para habitantes de municípios que enfrentaram inundações, enxurradas e alagamentos ao primeiro edital do programa Cartão Reforma. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, cerca de 60 cidades estão em estado de emergência.
Os interessados em participar devem se inscrever diretamente na prefeitura – responsável por enviar as propostas de adesão ao Governo. Os cadastros serão avaliados e selecionados de acordo com a situação socioeconômica de cada família e o grau de necessidade de melhorias habitações. Grupos familiares com menor renda, pessoas idosas, com deficiência ou chefiados por mulheres terão prioridade. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de outubro.
O programa Cartão Reforma foi criado para subsidiar a compra de materiais de construção para que famílias com renda mensal de até R$ 2.811,00 reformem, ampliem ou concluam suas moradias. O titular do benefício deve ser o proprietário do imóvel e este precisa estar localizado em uma área regular ou passível de regularização.
Leia também: Governo regulamenta valores repassados pelo Cartão Reforma

