Ministério dos Esportes quer privatizar Parque Olímpico até 2018
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Pasta encaminhou à Presidência da República a solicitação para que o empreendimento seja incluído no Programa de Parcerias e Investimentos do Governo Federal

O Parque Olimpico está instalado em uma área de 1,18 milhão de metros quadrados. Durante as olimpíadas, o local recebeu cerca de 120 mil pessoas por dia (crédito: Prefeitura do Rio de Janeiro)
19/06/2017 | 18:00 – O Ministério dos Esportes quer incluir o Parque Olímpico do Rio de Janeiro no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal. Uma solicitação da pasta já foi enviada ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, condutor da PPI.
De o acordo com o ministério, o processo de concessão será formulado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Caso o processo ocorra com rapidez, um contrato de concessão à iniciativa privada já poderia ser assinado em 2018.
O Parque Olímpico foi construído em um terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra Tijuca. Foi um dos principais palcos das Olimpíadas de 2016, sediando 16 modalidades. Estima-se que o investimento tenha sido de cerca de R$ 1,6 bilhão.

