menu-iconPortal AECweb

Michel Temer se reúne com empresários do setor imobiliário no Secovi

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O presidente da República falou de investimentos em habitação e se comprometeu a mobilizar o Ministério das Cidades para dar andamento ao programa LAR (Locação Acessível Residencial)


Temer falou da necessidade de investir em habitação (crédito: divulgação Secovi-SP)

20/08/2018 | 17:55 – Em evento realizado no último dia 17, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) recebeu em sua sede diversos empresários do setor imobiliário e o presidente da República, Michel Temer, para a reunião da Política Olho no Olho.

No evento, Temer se comprometeu a mobilizar o Ministério das Cidades para dar andamento ao programa LAR (Locação Acessível Residencial), desenvolvido pelo Secovi para famílias com renda entre 2 e 6 salários mínimos, que não conseguem contratar financiamento para a casa própria. Idosos, estudantes vivendo longe da família, imigrantes, famílias e jovens sem poupança seriam beneficiados pelo programa. As unidades são produzidas e geridas pela iniciativa privada.

Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, destacou a disposição de Temer em dar andamento célere ao PLC 68/2018, que regulamenta os distratos de imóveis comprados na planta. O projeto de lei está em aprovação no Senado.

Temer falou ainda, que a lei geral de licenciamento ambiental – que trata da aprovação de licenças e leva segurança jurídica às empresas de loteamento – pode avançar.

O MCMV também ganhou destaque no encontro. “Precisamos colocar cada vez mais dinheiro na habitação. É isso, a casa própria, que dá alegria ao povo brasileiro”, destacou o presidente da República. Amary agradeceu os esforços do Governo para dar continuidade ao programa, que foi ampliado em maio e agora conta com mais 50 mil unidades em 2018.

LEIA TAMBÉM:

Ministério das Cidades selecionará 22 mil novas unidades para MCMV

Projeto de lei sobre distrato de imóveis sofre revés no Senado

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: