Michel Temer se encontra com representantes da construção
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Empresários pedem ao Presidente da República agilidade nas reformas trabalhista e previdenciária e incentivos a concessões e PPPs nos municípios

José Carlos Rodrigues entrega para Michel Temer carta com propostas para o andamento da construção civil (crédito: Agência Brasil)
25/05/2017 – O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins, encontrou na manhã desta quinta-feira (25) o presidente da república, Michel Temer, para discutir sobre o atual cenário da construção civil no País.
Na ocasião, José Carlos entregou a Temer uma carta com algumas propostas que, segundo a entidade, são necessárias para destravar o setor. A principal delas seria a aprovação das reformas trabalhistas e da previdência.
Na carta, a CBIC também destaca que, apesar de a indústria nacional tenha voltado a contratar no primeiro trimestre de 2017, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor da construção continuou com saldo negativo na geração de empregos.
Por isso, além das reformas, o documento também aborda pontos como a criação de programas que estimulem as concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) em âmbito municipal, o lançamento de editais para armazéns e aeroportos regionais e a renegociação das dívidas da carteira imobiliária das incorporadoras.

