Metrô do DF inaugura Estação Estrada Parque para testes operacionais
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
A expectativa é de que a nova estação amplie a prestação de serviço do transporte metroviário, atendendo aproximadamente 10 mil novos usuários diariamente

Durante este período, serão avaliadas as operações no local: bloqueio de catracas, bilhetagem, sistema de alto-falantes, paradas e abertura de portas dos trens, pós de vendas e segurança (Créditos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
10/01/2020 | 15:49 - A Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF) iniciou as operações de uma nova estação de metrô na região de Águas Claras. Denominada Estação Estrada Parque (EPQ), a parada está em fase de testes operacionais e funcionará em caráter experimental.
Durante este período, serão avaliadas as operações no local, entre eles: bloqueio de catracas, bilhetagem, sistema de alto-falantes, paradas e abertura de portas dos trens, pós vendas e segurança.
A expectativa é de que a nova estação amplie a prestação de serviço do transporte metroviário, viabilizando o atendimento de aproximadamente 10 mil novos usuários diariamente.
As obras no local estavam paralisadas desde 2002, e apenas em 2018 os trabalhos foram retomados. O valor total da obra foi de R$ 2,4 milhões.
O contrato de concessão do empreendimento previu a exigência de assinatura do Termo de Compromisso de Conduta Ética e de Combate à Corrupção, que obriga o desenvolvimento de um programa de integridade interno, com os funcionários, para evitar atos de corrupção.
Segundo o diretor e presidente do Metrô DF, Handerson Cabral, no primeiro semestre de 2020 serão entregues as estações da Asa Sul, 106 Sul e 110 Sul.
“Vamos entregá-las neste primeiro semestre de 2020 porque precisamos terminar o túnel que atravessa o Eixo e a construção dos acessos do Eixo L”, informou.
Ainda não há previsão para a estação ser inaugurada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

