Material de construção melhora vendas em junho
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Mesmo que as vendas dos materiais de construção tenham interrompido uma sequência de quedas, ainda não repuseram as perdas
As vendas de material de construção interromperam uma sequência de cinco quedas e registraram alta de 5,5% em junho ante maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Mensal do comércio (PMC), nesta quarta-feira, 12.
Apesar disso, o desempenho não recupera as perdas anteriores, destacou Isabela Nunes Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do órgão. "A queda acumulada nesses cinco meses (de janeiro a maio) foi de 9,4%. Então, a alta de 5,5% não compensa o desempenho anterior", destacou Isabela.
Na comparação com junho do ano passado, as vendas de material de construção tiveram alta de 1,1%, também interrompendo uma sequência de cinco recuos. Nesta base, porém, os dados do varejo foram beneficiados pelo calendário, que teve um dia útil a mais do que em igual mês de 2014, quando houve alguns feriados informais durante a Copa do Mundo, ressaltou a gerente.

