menu-iconPortal AECweb

Mapa digital de São Paulo passa a reunir bens tombados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A plataforma digital GeoSampa, que já reunia dados como vegetação, topografia e limites administrativos, agora mapeia os imóveis da cidade protegidos pelo patrimônio histórico


O Theatro Municipal é um dos edifícios tombados pelo patrimônio histórico na cidade de São Paulo e mapeados pela plataforma (crédito: Alf Ribeiro/shutterstock)

22/11/2017 | 09:58 – A plataforma GeoSampa, mapa digital da cidade desenvolvido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), a partir de agora vai disponibilizar informações sobre bens tombados da cidade de São Paulo. Até o momento, mais de 3 mil imóveis já foram cadastrados no sistema.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria Municipal de Cultura, um dos órgãos responsáveis pelo tombamento de patrimônios históricos. Para acessar as informações basta abrir o site e selecionar “Legislação Urbana”, e escolher a categoria “Bens Protegidos’’. A prefeitura informou que a seção de patrimônios históricos no site ainda está em construção e em breve devem ser incluídos outros conteúdos, como áreas ao redor dos bens tombados.

Leia também:

Parte do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, vai virar parque

Restauro da fachada do Theatro Municipal de São Paulo é concluída

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: