menu-iconPortal AECweb

Lançada nova pesquisa sobre ações para combate à Covid-19 em canteiros

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Levantamento do SindusCon-SP e Seconci-SP apontou que apenas 0,9% dos trabalhadores havia sido afastado por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus

No período, foi constatada a existência de 239 obras em andamento e 5 paradas, com 96% do pessoal operando de maneira ativa (Créditos: M.Moira/ Shutterstock)

16/06/2020 | 15:07 - O SindusCon-SP e o Seconci-SP divulgaram os primeiros resultados da 4ª pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, que mostra a assertividade das empresas na prevenção da doença nos canteiros de obras. Esta rodada do levantamento teve a participação de 30 empresas, responsáveis por 244 obras, que totalizam 17.102 empregos diretos e terceirizados. A apuração ocorreu de 28 de maio a 3 de junho.

Conforme a pesquisa, apenas 0,9% dos trabalhadores havia sido afastado por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus; 1,1% dos trabalhadores foi confirmado com a doença.

No período, foi constatada a existência de 239 obras em andamento e 5 paradas, com 96% do pessoal operando de maneira ativa. Outro destaque é que todas as empresas adotam medidas como aferição de temperatura corporal, higienização das mãos, orientações diárias sobre prevenção, demarcação de áreas de vivência e fornecimento de máscaras para o transporte.

Segundo os presidentes Odair Senra, do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, do Seconci-SP, a pesquisa confirmou a efetividade das medidas de prevenção adotadas nos canteiros de obras. Eles destacaram que, quanto mais construtoras responderem, mais o setor poderá acompanhar a evolução dos casos e adotar novas medidas das entidades.

Os interessados em participar do levantamento podem enviar um e-mail para pesquisacovid-19@seconci-sp.org.br. A entidade entrará em contato para a inclusão da empresa na enquete, garantindo total sigilo sobre as informações.

Para ler o relatório na íntegra, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: